COMUNIQUE-SE
Desde 2001, o Comunique-se é referência em comunicação no país.
No ar desde setembro de 2001, a empresa surgiu como fruto da ideia empreendedora de Rodrigo Azevedo. Oriundo da área de tecnologia da informação, ele chegou a trabalhar em veículos de comunicação e em agências de relações públicas. Daí, percebeu que faltava o elo entre os dois lados do balcão. Assim, surgia há mais de 20 anos o Portal Comunique-se, que hoje é um dos maiores sites segmentados em jornalismo do país.
O Portal foi, contudo, apenas o primeiro capítulo da história do Comunique-se. Logo depois, ainda em 2001, a empresa começou a oferecer serviços no âmbito da comunicação corporativa. Mailing jornalístico, disparador de e-mails, Clipping online e gerenciador de contatos (CRM). Soluções que agora estão agrupadas no Comunique-se 360, plataforma desenvolvida internamente, dinâmica, didática e com dados salvos na nuvem. Soluções que se destacam na preferência do mercado, contando com milhares de clientes ativos.
Com a missão de valorizar quem se destaca na imprensa, em 2003 foi criada uma premiação voltada aos jornalistas. Dessa forma, o Prêmio Comunique-se se estruturou. Com edições anuais, o evento ganhou o reconhecimento de ser o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Em mais de uma década e meia de existência, foram mais de 400 troféus entregues aos vencedores. Desses, alguns conseguiram se destacar e, ao ganhar de forma rotineira uma mesma categoria, entraram para a chamada galeria de “Mestres do Jornalismo”.
Após o sucesso do Prêmio Comunique-se, a empresa não apenas consolidou sua posição como referência em comunicação no país, mas também continuou a se reinventar e aprimorar suas soluções para atender às necessidades do mercado em constante evolução.
Em 2022, um momento marcante para o Comunique-se ocorreu quando se uniu à Knewin, a maior PR tech da América Latina. Essa fusão resultou na formação de um grupo único, com o propósito de estabelecer relações de sucesso entre as marcas e seus públicos, oferecendo soluções cada vez mais assertivas para o gerenciamento de toda a jornada de gestão de reputação das empresas. Com a integração de forças, a empresa fortaleceu sua capacidade de inovação e ampliou sua atuação no mercado.
Demonstrando o compromisso contínuo em se adaptar às demandas digitais e das redes sociais, em setembro do mesmo ano, o Comunique-se lançou a ferramenta Comunique-se Social. Essa plataforma inovadora oferece um clipping especialmente desenvolvido para atender às necessidades específicas das redes sociais, permitindo que as marcas estejam sempre atualizadas e conectadas ao seu público nesse ambiente digital em constante transformação.
Assim, com mais de duas décadas de história, o Comunique-se continua firme em sua missão de valorizar a comunicação e o jornalismo, oferecendo soluções de ponta e parcerias estratégicas. O compromisso de se reinventar e buscar novas formas de agregar valor ao mercado demonstra que o Comunique-se permanece como referência no cenário de comunicação no Brasil, sempre empenhado em proporcionar resultados significativos para seus clientes e impulsionar o sucesso das marcas em suas jornadas de reputação e comunicação.
Essa é a nossa
IDENTIDADE
PROPÓSITO
Conectando as marcas aos seus públicos por meio de alta tecnologia
Com esse propósito central, o Comunique-se começou a construir a sua história em setembro de 2001. De lá para cá, a empresa tem conseguido — com êxito — fazer essa conexão em segmentos como jornalismo, relações com investidores, relações públicas e comunicação interna. Para que tal exatidão siga bem estruturada, a empresa não abre mão de sua visão, missão e valores.
Missão
Entregar ao mercado uma solução completa e de alta qualidade de gestão e operação de ações de PR.
Visão
Tornar o Comunique-se 360 a plataforma SaaS para relações públicas líder na América Latina.
NOSSOS
Valores
Metas Arrojadas
🟠 Meritocracia;
🟠 Alto desempenho;
🟠 Decisões baseadas em fatos e dados;
🟠 Feedback contínuo.
Pessoas Conectadas
🟠 Equipes unidas;
🟠 Troca de experiência e conhecimentos;
🟠 Atrair gente melhor que a gente;
🟠 Buscar o simples.
Efeito UAU
🟠 Cuidado com as pessoas;
🟠 Qualidade nas entregas;
🟠 Agilidade e inovação;
🟠 Liderança inspiradora.
PERSONALIDADE
O Bocão
O Bocão faz parte da história do Comunique-se. Além de ser figura carimbada na marca desde a fundação, tornou-se o mascote oficial de identidade da companhia. Com a mesma essência da palavra que carrega o nome da empresa, o Bocão surgiu com o propósito de simbolizar o ato de se conectar por meio da comunicação. Assim como a própria comunicação, o mascote passou por inovações ao longo dos últimos anos. Ganhou novas formas, novos canais e evoluiu. Apesar das transformações, mantém o mesmo propósito. O Bocão está presente em ações sociais, ações internas e nas redes sociais.
DESIGN
Nossa identidade visual
Junto com seu crescimento, o Comunique-se também passou por transformações visuais. Nossa linguagem visual reflete a força e vivacidade de uma empresa responsável e inovadora. Nossa marca é responsiva e nossa identidade adaptável, fluida; digna dos tempos em que vivemos. Com cores como um laranja vibrante e um cinza mais sólido, trazemos em nossa identidade visual o compromisso com a inovação e a seriedade de um grande grupo de comunicação com milhares de clientes de todos os tamanhos.
Veja abaixo nosso brand guide completo:
As mentes por trás da empresa
Nós somos Comunique-se
O Comunique-se conta com o trabalho de mais de 100 colaboradores – de estagiários a gerentes. Uma verdadeira família, que contribui para a empresa se destacar nos mais diversos campos, como sucesso do cliente, inovação, design, comercial, operação e produção de conteúdo.
NEWSLETTER
Fique por dentro de tudo que acontece na comunicação
O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Comunique-se S/A. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade. Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. A Comunique-se S/A pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade. Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail marketing@comunique-se.com.br. Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail dpo@comunique-se.com.br