Como aumentar a visibilidade do seu escritório sem redes sociais
Em advocacia, sabemos das restrições que existem quando a palavra for se promover. Algumas regras daquilo que pode ou não executar no marketing jurídico foram escritas em outro post.
Entretanto, algumas soluções encontradas no ambiente on-line permitem aos advogados e escritórios de advocacia aumentarem a visibilidade sem romper a lei.
Conteúdo e técnicas de SEO são excelentes maneiras de conseguir se destacar na internet, desde que você tenha um blog para conseguir alavancar seus conteúdos.
- Resultados orgânicos – Atualize seu conteúdo e coloque no título exatamente o termo em que deseja aparecer no Google. Escreva um assunto relevante, com referências, fotos e vídeos. Tente contratar um designer para caprichar no visual e deixar seu blog responsivo, ou seja, adaptável a qualquer tamanho de tela. Publique suas notícias, informações e conteúdos nas redes sociais para receber cliques, assim o Google dará importância a você, reconhecendo que seu conteúdo está importante para outras pessoas.
Divulgue sua notícia sem precisar das redes sociais
As mídias sociais são, sem dúvidas, um meio imprescindível para divulgar seu escritório. Contudo, algumas ferramentas no mercado também ajudam a aumentar sua relevância na internet. Umas delas é o DINO — Divulgador de Notícias.
Você já entendeu que o conteúdo engloba toda a sua jornada de visibilidade. Ao produzir textos relevantes e de alta qualidade, você pode aumentar a quantidade de páginas bem classificadas na internet e, portanto, será encontrado em uma ótima posição dentro dos mecanismos de pesquisa, como o Google, por exemplo.
Não basta produzir matérias, otimizá-las e simplesmente deixá-las paradas no blog. É preciso que as pessoas vejam aquilo que você fez e compartilhe para outras.
Deste modo, seu escritório de advocacia ganhará relevância e formará uma audiência. Com o DINO, você não precisa ter redes sociais para ser divulgado.
De modo intuitivo, a ferramenta permite incluir texto, hyperlinks, imagens, vídeos, além de informações de contato. É possível definir o destino do seu conteúdo na rede de distribuição da ferramenta.
Isso quer dizer que você pode escolher até cinco categorias ou editorias relacionadas ao assunto que desenvolveu. Ao final de tudo, você conseguirá avaliar os resultados obtidos e mensurar o impacto que teve sua publicação.
Cada conteúdo publicado gera um relatório com dados, métricas e o clipping com acesso às matérias. Alguns escritórios de advocacia já utilizam o Divulgador de Notícias, uma vez que tal uso não confronta com o Código de Ética da OAB.
Você pode estar se perguntando aonde será divulgada sua notícia? O DINO tem parceria com mais de 100 portais — entre eles Infomoney, Exame, Terra, Agência Globo e Agência Estado.
Crie seu site, divulgue seus e-mails e newsletter
Mesmo com tantas plataformas e ferramentas disponíveis no mercado, o e-mail ainda é o principal canal de comunicação com clientes e prospects.
O Workr é uma ferramenta que desenvolve o site de seu escritório feito 100% sob-medida, em até três idiomas, com funcionamento perfeito em celulares e tablets.
Com ele, é possível realizar o Monitoramento em tempo real de notícias e sites. Isso quer dizer que você pode monitorar qualquer assunto que desejar, em tempo real e em milhares outros sites de notícias. Ou seja, é possível ver tudo o que é publicado sobre a reforma trabalhista ou assuntos condizentes com sua área de interesse e atuação.
Mais ainda: você poderá disponibilizar um canal em seu site com todo esse conteúdo, automaticamente, atraindo clientes potenciais.
Ao contratar seu site, você recebe — sem custos adicionais — uma poderosa solução de e-mail marketing que permitirá programar envio de newsletters para seus clientes, parceiros e prospects, sempre com alto padrão visual.
Seu escritório mais digital
Hoje o mercado disponibiliza diversas oportunidades para qualquer profissional. Você pode ter o site do seu escritório de advocacia, usar as redes sociais ou ainda aproveitar as plataformas disponíveis no mercado que praticamente fazem o trabalho em seu lugar. E o melhor: é possível fazer tudo isso junto para ser reconhecido no mercado e ganhar visibilidade na mídia, sem ferir os códigos de éticas.