Você trabalha com mailing muito grande na hora de enviar releases?
Conforme falamos no primeiro post sobre a eficiência no envio de releases, o horário em que o disparo dos emails é realizado é extremamente importante para que ele seja aberto pelos jornalistas. Contudo, esta não é a única questão importante a se levar em consideração. Segundo nossa pesquisa realizada através de mais de 40 mil releases enviados em 2016, concluímos que existem outros detalhes importantes. Deve ser levado em consideração o tamanho do mailing.
Tamanho do mailing
Conforme dados coletados na ferramenta do Comunique-se para comunicação corporativa, o Workr, trabalhar com mailing menor é mais eficiente. Quanto maior o número de contatos recebendo o release, menor a taxa de abertura. A diminuição do número de cliques é proporcional, sendo que listas com até 500 emails são os que apresentam maior abertura, segundo dados abaixo:
Em se tratando de comunicação, não podemos deixar de lado a importância das redes sociais. Facebook, Twitter YouTube e até o Google Plus influenciam para o melhor rankeamento do seu site.
Conheça o maior Mailing Imprensa do Brasil
Amplie seu relacionamento com a imprensa e aumente sua visibilidade na mídia. Distribua seus releases para os jornalistas certos, na hora certa.
- 0-500 emails na segmentação: 11,3%
- Até 1K: 10,0%
- 1-2K: 8,9%
- 2-4K: 8,4%
- 4-6K: 6,8%
- 6-10K: 6,5%
- 10-20K: 6,2%
- 20-50K: 4,5%
- 50K+: 4,6%
Em casos de uma lista extensa se perde 6,7% em taxa de abertura em comparação a envios de até 500 emails. Releases destinados a bases menores claramente dão mais resultado do que aqueles disparados para um grande número de jornalistas.
O mesmo vale para editorias. É aconselhável focar em menos – e melhores – opções. Releases que focam em até três editorias têm desempenho 12% melhor do que aqueles que trabalham com quatro ou mais — tanto em abertura quanto em cliques.
Com que tamanho de mailing os assessores costumam trabalhar
O mercado de uma maneira geral tem trabalhado com listas mais enxutas. Mais da metade (52%) dos releases de 2016 foram disparados para bases com até mil jornalistas. Outros 35% ficaram entre mil e 4 mil. Menos de 1% dos releases foi enviado para 20 mil ou mais destinatários.
Imagem utilizada com Creative Commons.