Por que investir em Content marketing em escritórios de Contabilidade?
Empresas de contabilidade têm um relacionamento com seus clientes que é bastante singular. Trata-se de uma parceria de trabalho temperada com um alto grau de confiança, e muitas vezes continua por um longo período de tempo. Como um escritório de contabilidade é construído com base nesses relacionamentos de confiança com os clientes, também há muito o que dizer sobre o impacto que os clientes têm nos negócios.
Naturalmente, as referências não são a única maneira que as firmas de contabilidade aumentam sua base de liderança. Networking é outra maneira tradicional procurar novos clientes, embora em muitos aspectos, isso pode acabar sendo demorado e caro (em horas faturáveis perdidas). Outra maneira que as empresas de contabilidade crescem sua base de liderança é através da compra de clientes de outras empresas. Esse método pode ter uma taxa de sucesso um pouco maior, mas é considerado o método mais caro que existe, com a empresa trabalhando esse preço por 4 a 5 anos por cliente.
Embora esses métodos sejam populares e mais comumente usados, está ficando claro que há retornos decrescentes desses tipos de ações. Neste século digital e de conhecimento, você precisa de uma estratégia que aproveite o modo como as pessoas compram e permita o crescimento em escala local, nacional e até internacional. Neste post, falaremos do impacto que o content marketing pode trazer para o seu negócio.
O que sua empresa precisa para crescer?
Para crescer, sua empresa vai querer mais clientes (obviamente), mas você já fez os esforços necessários para que tal objetivo aconteça? Para aumentar sua base de clientes, você precisa.
- Melhorar a visibilidade do seu negócio
- Gerar novos leads
- Usar estratégias que criem confiança com seus leads
Além disso, você precisará de uma maneira de medir o retorno do seu investimento em marketing para garantir que seja um investimento e não um custo.
Invista no marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo não é uma ideia nova quando se trata de atrair pessoas para o seu negócio. Ele oferece muitos benefícios que podem dar um impulso significativo ao seu site e, consequentemente, à sua base de clientes.
Na verdade, Content Marketing é agora uma das práticas mais usadas de marketing por pequenas e médias empresas. Desde 2015, tais empresas estão investindo até 5 vezes mais em conteúdo.
Esse método de marketing para aplicar consiste em criar e curar conteúdo no site do seu escritório — como por exemplo, artigos de blog, resenhas, relatórios do setor, vídeos curtos, infográficos, planilhas — e por aí vai. Este conteúdo será direcionado a seus clientes ideais, abordando suas preocupações e problemas, e é capaz de fazer muitas coisas para o seu site.
Ao atualizar regularmente o seu site com informações relevantes para as necessidades de seus clientes, você será mais procurado nos mecanismos de busca e, futuramente, ganhará a confiança de seus potenciais clientes, que poderão comprar seu serviço. Quando você aborda honestamente as necessidades e preocupações de seus clientes ideais na forma de conteúdo de fácil acesso, vai estabelecendo um relacionamento duradouro. Além disso, ao provar aos mecanismos de pesquisa que seu conteúdo é útil, exclusivo e muito acessado pelo público, você tem grande chances de ser ranqueado no Google.
- Auxiliar com o fluxo de caixa.
- Verificar áreas dentro da empresa do cliente que estão com custo elevado.
- Ajudar os clientes que estão iniciando no processo de abrir empresas para escolherem o melhor regime de tributação.
- Oferecer um planejamento tributário adequado ao cliente.
Por que começar a fazer conteúdo?
Os métodos tradicionais de aquisição de clientes são caros e, para quem está começando, o resultado pode não ser satisfatório. O retorno de um cliente obtido através do marketing de conteúdo, em contraste, pode levar de 1 a 2 anos no máximo.
O marketing de conteúdo é uma forma comprovada de construir sua presença de marca digital, organicamente, e tem um grande impacto em seu SEO, além de aumentar a confiança dos leitores que se tornarão seus clientes.
Ao contrário da publicidade, o marketing de conteúdo constrói ativos que continuam a funcionar para o seu negócio. Uma única parte de conteúdo bem escrito pode continuar gerando leads e clientes por anos após a publicação e bom posicionamento no Google. É lá que seus clientes chegarão até o seu escritório.