PESQUISA
JORNALISTAS DE REDAÇÃO NA VISÃO DOS ASSESSORES DE IMPRENSA
O trabalho de jornalistas de redação e assessores de imprensa está conectado. São funções que se complementam e, naturalmente, dependem uma da outra. Afinal, a assessoria de imprensa é a ponte focal que liga o mercado (pautas) às redações.
E o bom relacionamento entre as partes é desejo mútuo. Por isso, há pouco tempo, ouvimos a percepção dos jornalistas para com os assessores e, agora, fizemos o inverso: escutamos o outro lado do balcão — a fim de colher as melhores práticas e os principais incômodos de ambos os lados.
A pesquisa “Jornalistas de redação na visão dos assessores de imprensa” entrevistou mais de 800 profissionais que atuam diretamente com assessoria de imprensa, entre eles agências, departamentos de comunicação de empresas, órgãos públicos e autônomos. O resultado você acompanha neste material.
Abaixo, os principais tópicos abordados no levantamento:
Acesso gratuito e imediato
O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Comunique-se S/A. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade. Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. A Comunique-se S/A pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade. Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail marketing@comunique-se.com.br. Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail dpo@comunique-se.com.br