A importância do marketing para escritórios de contabilidade
Investir no marketing é uma excelente oportunidade para aumentar o reconhecimento, o tráfego e as vendas de seu escritório de contabilidade. Aplicando algumas técnicas e aproveitando boas ferramentas disponível na internet é possível tomar decisões assertivas que trarão resultados.
Atualmente, ter um negócio e não estar nas mídias sociais é um grande erro, uma vez que você está perdendo a oportunidade de atingir mais pessoas e mostrar que você existe no mercado.
O marketing digital é um elemento primordial para o sucesso e muitos profissionais da área já perceberam o potencial de crescimento com o uso de plataformas. De acordo com dados da IAB Brasil, 53% das empresas já utilizam estratégias de marketing na América Latina e o faturamento de quem aposta nisso cresce em aproximadamente 20%.
Entretanto, é normal que muitos profissionais fiquem em dúvida de quais estratégias aplicar. Reunimos abaixo alguns benefícios que o marketing pode trazer para o seu escritório.
Reconhecimento
Para ganhar reconhecimento no mercado, é fundamental implementar uma estratégia de conteúdo digital. Com a divulgação de um material interessante e relevante para seu público, ganhará engajamento e outras pessoas irão compartilhar aquilo que produziu.
Maior alcance
O marketing digital para escritórios de contabilidade permite alcançar potenciais clientes. O ideal é estar presente nas redes sociais, ter um blog, participar de grupos, debates e compartilhar tudo aquilo que você faz.
Quanto mais pessoas falarem do seu negócio, mais audiência terá. Expandir o seu conteúdo para diversas plataformas permite que esses indivíduos cheguem organicamente ao seu negócio.
Em outro post vamos falar sobre técnicas de SEO para melhorar a posição do seu site nos mecanismos de busca do Google.
Taxas de conversões mais elevadas
Nos itens anteriores você obteve dicas para ganhar visibilidade. A consequência disso é que seu negócio terá mais oportunidades de conversão, transformando leads em clientes.
A facilidade de mensuração é uma vantagem grande do marketing digital. Cada ebook, postagem no blog, podcast, webinar aumentar o tráfego do seu site. Forneça um formulário em cada material produzido por você e capte novos leads enquanto resolve uma dor do seu público-alvo.
Feito isso, poderá ver todas suas ações de forma clara e medir os resultados para uma nova campanha. Lembre-se de que o relatório gerado deve ser aproveitado para tirar insights e definir novas métricas visando crescimento.
O maior objetivo de tudo isso é promover melhorias em suas estratégias que vão gerar lucro para sua empresa.
Maior satisfação do cliente
Alguma vez já pensou em humanizar o seu escritório?
Grande parte dos clientes, atualmente, procura fechar negócios com pessoas e não com empresas. As mídias digitais são uma oportunidade para esse indivíduo chegar até você. Ter um bom site, por exemplo, é uma cartão de visitas poderoso.
Assim, seus clientes receberão um atendimento personalizado, podendo solucionar os problemas e dúvidas, além de melhorar a experiência do visitante na sua página.
Confiabilidade da marca
A satisfação do cliente é um dos itens que leva à fidelização, fator imprescindível para escritórios de contabilidade. O marketing digital não se refere somente à apresentação das campanhas e produtos promocionais de sua marca, mas um ambiente que serve como canal de serviço para os clientes podem se comunicarem diretamente com a empresa.
Liderança no mercado
Você já aprendeu que utilizar estratégias do marketing digital, como o content marketing ajudará seu escritório a se tornar líder no segmento, afinal tudo o que os usuários desejam são informações relevantes e conteúdos considerados como referências no mercado.
Em outros textos traremos ferramentas de marketing digital que auxiliam escritórios e profissionais autônomos a ganhar um posicionamento melhor no mercado.
São plataformas que criam o seu site, fazem o seu conteúdo ganhar visibilidade, além de disparar emails entre outras funções.
O mais importante é entender que campanhas de marketing digital são fundamentais para qualquer tipo de negócio, inclusive escritórios contábeis.
Além de você se destacar em um mercado tão competitivo, terá a oportunidade para mensurar e acompanhar o crescimento do seu negócio.