Atualmente, empresas de diversos segmentos estão investindo muito dinheiro em cursos voltados para o marketing digital. O objetivo, é garantir que a instituição transmita sua mensagem, potencialize os resultados e aumente os lucros.
E na maioria dos casos, com um pequeno curso on-line, é possível otimizar o negócio, e aprender mais sobre marketing digital. Tudo de uma maneira fácil e segura.
Diante disso, como forma de ajudar os profissionais de Marketing, o site Eu Capacito separou alguns cursos da área oferecidos gratuitamente na plataforma.
Confira 6 opções de cursos gratuitos:
1 – Fundamentos do Marketing Digital (Google Ateliê Digital)
Com duração de 40 horas, o curso é totalmente gratuito e foi desenvolvido para profissionais iniciantes que pretendem dominar os princípios básicos do marketing digital.
Composto por 26 módulos, todos criados por instrutores do Google, possuem exercícios práticos e exemplos reais que ajudam a transformar conhecimento em ação. Acesse aqui.
2 – Marketing em Plataformas de Social Media (FIAP)
O curso tem carga horária de 60 horas e emite certificado. Traz uma introdução sobre marketing digital e social media, além de marketing de conteúdo e Inbound Marketing, redes sociais, entre outros temas relacionados. Acesse aqui.
3 – Construa sua carreira de Marketing com Salesforce (Salesforce)
Ideal para quem quer aprender práticas de marketing, Marketing Cloud e sobre a plataforma Salesforce. Possui 32 horas de duração. Acesse aqui.
Comunique-se 360: Tudo o que você Precisa na comunicação corporativa em um Único Lugar
Conheça a nova plataforma de Comunicação e marketing do Grupo Comunique-se. Solicite uma demonstração
4 – Mobile Marketing (FIAP)
O curso aborda Desktop, Msite Responsivo, App, Mobile UX, cenário mobile, mídia programática, display, entre outros. Carga horária de 60 horas. Acesse aqui.
5 – Gere conteúdo para promover sua empresa (Google)
Com 3 horas de duração, o curso ensina a obter visibilidade nas redes sociais por meio do marketing de conteúdo. Acesse aqui.
6- User Experience (FIAP)
São abordados conceitos básicos de UX, ferramentas, protótipos, design, entre outros. Tem 60 horas de duração. Acesse aqui.