INFOGRÁFICO

MELHORES PRÁTICAS PARA SE RELACIONAR COM A IMPRENSA

Sabemos que um bom relacionamento é peça-chave para quem atua com assessoria de imprensa. Por isso, o Comunique-se criou o infográfico com as melhores práticas para se relacionar com a imprensa, que está em sua segunda edição. Extraímos da Plataforma Comunique-se alguns dados cruciais e compilamos com alguns resultados da Pesquisa “Assessores de imprensa na visão dos jornalistas de redação”.

As informações da ferramenta foram coletadas do dia 01/01/2019 a 31/12/2019 de acordo com o uso de mais de mil clientes ao longo de 2019. A pesquisa “Assessores de imprensa na visão dos jornalistas de redação” teve mais de 300 respondentes, sendo eles jornalistas que atuam em redação, trazendo insights valiosos.

Abaixo, os principais tópicos abordados no levantamento:
  • Melhor dia e horário para o follow up;
  • Ações que mais incomodam os jornalistas;
  • Melhor dia e horário para enviar releases;
  • Taxa de abertura por quantidade de caracteres;
  • Principais fatores que fazem o jornalista aproveitar um release.

Acesso gratuito e imediato

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Comunique-se S/A. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade. Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. A Comunique-se S/A pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade. Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail marketing@comunique-se.com.br. Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail dpo@comunique-se.com.br