Tendências de Marketing em 2017 segundo o Google Trends

 

Público Tendências Marketing 2017

 

Ás vezes nem dá pra acreditar que 2016 já está praticamente começando, não é? Parece que passou tão rápido que até pensamos se estamos realmente por dentro das tendências de mercado. Por isso, nós aqui do Comunique-se nos preparamos para compartilhar um pouco do que pudemos acompanhar durante esse ano e nesse post vamos te mostrar algumas das principais tendências de marketing para 2017 segundo o Google Trends.
 
Quando pensamos em tendências uma das melhores fontes para se basear e tirar dúvidas é o Google Trends. Uma dica legal e atemporal é acompanhar palavras-chave de relevância para sua estratégia de marketing, porque isso pode ajudar até na criação de conteúdos que façam com que as pessoas te encontrem dentro de suas pesquisas de interesse;)
 
 

Influencer Marketing

Os influenciadores digitais começaram a ganhar espaço há algum tempo, mas recentemente entraram em poderosa ascensão no mercado. Assim que as marcas perceberam que a voz e opinião desses bloggers, youtubers e jornalistas são fatores que influenciam a decisão de compra de toda uma audiência.
 
Eles são os chamados digital influencers. Personalidades, não necessariamente celebridades (o que cria uma identificação por serem “gente como a gente”), que mantém bom relacionamento não somente com a mídia como principalmente com seu público. Sua palavra acaba por ter muito valor porque um influencer promove aquilo que acredita, produtos que usaria e pode se tornar um defensor da marca que conta conselhos de amigo às pessoas.
 

Conteúdo

Sim, pode parecer um tanto óbvio quanto abrangente. Mas o marketing de conteúdo é uma diretriz que chegou para ficar, e ele se renova a cada ano, adquirindo novos canais, meios e formatos. A bola da vez está na produção de conteúdo em vídeo.
 
Um bom vídeo prende a atenção e faz o usuário voltar ao seu site, canal ou até mesmo ler seus futuros e-mails. O importante é ter uma ideia bem estruturada para ser transmitida através de um conteúdo original, agregador de valor e que faça valer a pena dar play e assistir até o final.
 
A previsão para o ano que vem é de que 70% de todo tráfego da internet seja dedicado à vídeos. Tanto por parte da captação de audiência e aumento de engajamento como também pela facilidade de levar entendimento à assuntos mais complexos, a capacidade criativa do vídeo o coloca na ponta da lança das estratégias de conteúdo.
 

Growth Hacking

A metodologia de lean startup vem ganhando espaço no mercado já há algum tempo, com marcas como o próprio Facebook assumindo que mantém seu mindset mesmo depois de se tornar o gigante que é hoje. E, do ponto de vista do marketing, a galinha dos ovos de ouro está no growth hacking.
 
Tema nas principais palestras e eventos do segmento durante esse ano, o growth hacking apresenta um modelo de crescimento rápido com foco no aperfeiçoamento estratégico baseado em colocar em prática ações e analisar métricas, também caminha ao lado do design thinking
 
É uma tendência que surgiu há alguns anos no Vale do Silício e que, em um futuro bem próximo, será vital para se manter na corrida diante da concorrência. Com altos e baixos, o growth hacking vem crescendo nas pesquisas a cada ano desde 2013 e tem se desenvolvido muito bem apesar da fase embrionária aqui no Brasil.
 

Social Media

Impossível ignorar a importância e relevância que o social media tem no cenário atual. Como um dos maiores pontos de encontro entre marca e público está o Instagram, que continua a crescer como tendência, principalmente depois de aprimorar a forma de como fazer publicidade de engajamento dentro do aplicativo.
 
Mas a publicidade do Instagram é somente um complemento de ação dentro da plataforma. O trunfo é encantar os usuários e tornar de sua marca um lifestyle, porque mais do que enxergar uma empresa, eles podem ver uma personificação disso. Com a possibilidade de captar seguidores de qualidade ou pesquisar tendências de comportamento pelas hashtags.
 
Além de se manter em alta nas pesquisas, o Instagram é efetivo por impactar seus usuários de um jeito efetivo, sendo que cada pessoa gasta em média mais de 250 minutos por mês no aplicativo.
 

Legen… (wait for it)… dary!

Pois é, 2017 chegará com tudo colocando o conteúdo de qualidade face-a-face com digital influencers e um amadurecimento sobre o social media. Essas são algumas das principais tendências de marketing que têm crescido bastante no mercado. Agora é manter contato com o amigo Google Trends para dominar as tendências e influenciar seu público!
 
 
Barney Aprova Tendências Marketing 2017
 
 
 

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