10 tipos de influenciadores: saiba qual é o melhor para seus negócios

Por: Ian Nobre - 20/12/2016

 

Como influenciadores tornam-se cada vez mais valioso para a viabilidade das marcas, há sempre uma dúvida constante sobre como encontrá-los. Por onde começar? Quem terá o maior impacto para o seu negócio? O que você deve pedir e quando? Antes mesmo de começar a fazer-se estas perguntas, você tem que se colocar no lugar do influenciador. Para isso, você precisa entender quem são e com o que eles se importam.


Assim como existem muitos tipos de negócios, seja ele tecnologia, beleza, luxo ou bens de consumo, também existem muitos tipos de influenciadores. E quais seriam eles? Entenda, neste post, os diferentes tipos de arquétipos de influenciadores, incluindo a melhor forma de se envolver com eles.

 


Aqui estão os 10 tipos de influenciadores:

A celebridade: alcance enorme

Há influenciadores e, em seguida, há celebridades. Alguém famoso ou amplamente conhecido em uma indústria tem maior potencial para chamar uma audiência de grande alcance. O único empecilho à algumas empresas é o custo, pois o preço dos serviços das celebridades, na maioria das vezes, é alto. O benefício? Você vai atrair outros influenciadores por conta da imagem de uma celebridade.

A autoridade: uma opinião vale mais do que o ouro

A autoridade não pode ser comprada, mas pode ser convencida. São influenciadores interessados no que traz valor para seu público. Dê-lhes um motivo para interagir com a sua marca. Como você pode ajudá-los a trazer valor para a comunidade?

O conector: une os pontos e cria links

Não há nada mais importante para o influenciador que é um conector do que a sua própria rede. Use isso para sua vantagem. Adicione valor fazendo introduções a assuntos abordados por eles para que eles possam nutrir seus relacionamentos. Que melhor maneira existe de construir conexões do que com alguém que sabe exatamente como fazer isso?

A marca pessoal: a reputação é tudo

Para o influenciador marca pessoal, seu nome é o seu patrimônio. Se você pode encontrar maneiras de ajudar a melhorar a marca pessoal deste influenciador, eles vão se relacionar com a sua empresa. Mas tome cuidado para não afetar negativamente alguém com uma identidade forte assim.

O analista: insights confiáveis

O analista sabe tudo das oportunidades atuais do mercado ao futuro dos negócios. Eles estarão dispostos a investir tempo e se relacionar com sua organização se você puder fornecer novos dados e conhecimentos para gerar novas análises e insights.

O ativista: orientado para o núcleo

O que seria a movimentação da mídia sem discussões animadas? Uma interação com este influenciador significa acolher suas opiniões também. A lição é nunca se esquivar de alguém que pode discordar de seu ponto de vista. O ativista ficará feliz em participar, contanto que você mantenha uma mente aberta.

O especialista: ninguém sabe melhor que ele

O especialista, provavelmente um autor renomado, será a fonte de informação de seu segmento. A fim de atrair esse perito ao seus negócios, você precisará encontrar maneiras para ajudar-lo, produzindo conteúdo que mostre seu conhecimento absoluto sobre o assunto também.

O Informante: a autoridade respeitada

O informante é alguém que está constantemente conectado com círculos respeitados de seu segmento - e sempre mantém uma agenda pessoal. E, esta pessoa pode ser um dos seus funcionários mais influentes. Vire dentro de sua empresa para aqueles que influenciam outros funcionários. Você verá que eles podem influenciar seus clientes também.


O agitador: provável desafiador de tudo e todos

O agitador terá prazer em mostrar-se para sua empresa, se você contribuir com conteúdo. O agitador quer explorar territórios desconhecidos, por isso convide-os com uma mente aberta e esteja pronto para pensar fora da caixa.


O jornalista: a nova indústria de notícias

O jornalista moderno pode ser envolvido com uma história interessante, exclusiva e oportuna. No entanto, à medida que os métodos tradicionais de RP caem cada vez mais, procure construir relacionamentos autênticos para levar o jornalista para sua empresa. Além disso, dada a impressionante lista de influenciadores, é provável que o jornalista conheça e queira saber mais sobre todos.


Portanto, construir um planejamento ações e se relacionar com alguns influenciadores são essenciais para fortalecer sua marca. Se você tivesse que dizer um influenciador de sua empresa, qual você escolheria?


Este texto é uma tradução e adaptação do artigo publicado pela empresa Traackr.

 

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