Blog do Comunique-se

Como o PR pode turbinar seus resultados de marketing

Como o PR pode turbinar seus resultados de marketing

Por: Fabio Chaves - 29/08/2016 10:15:00

O trabalho de relacionamento com a mídia é tão importante quando o trabalho de propaganda, SEO, etc. Só a mídia lhe dará um fortalecimento de imagem de algo que você quer falar com o público, além de atingir uma massa muito maior através de notícias publicadas nas mídias.

Leia Mais

A importância de segmentar o conteúdo conforme a persona

A importância de segmentar o conteúdo conforme a persona

Por: Amanda Almada - 28/07/2016 10:35:00

Em contraposição às práticas convencionais de comunicação de massa, a segmentação surge como uma tendência moderna para atingir públicos específicos. Após muitos anos de comunicação focada na valorização do produto - e não no desejo do consumidor - algumas empresas tem percebido as inúmeras vantagens de trabalhar abordagens e campanhas focadas em grupos específicos de consumidores, com mensagens e conteúdos pertinentes aos seus interesses e necessidades.

Leia Mais

Como planejar a comunicação?

Como planejar a comunicação?

Por: Amanda Almada - 28/07/2016 10:34:00

De todos os processos que integram a atuação dos profissionais de comunicação no mercado empresarial, é apenas por meio da criação de planos – concisos e bem estruturados – que as ideias alcançam os públicos prioritários. Além disso, criam estratégias mensuráveis para atingir os objetivos estratégicos e de marketing, com etapas bem definidas, custos estimados e demandas previamente conhecidas.

Leia Mais

Marketing e Comunicação, a intersecção entre as áreas

Marketing e Comunicação, a intersecção entre as áreas

Por: Amanda Almada - 28/07/2016 09:18:00

Marketing e comunicação são áreas semelhantes e, no mercado, os profissionais tendem à atuar na mesma equipe. Genericamente, dizemos que o marketing é responsável pelas vendas dos produtos ou serviços oferecidos pela organização, enquanto a comunicação define a maneira como o produto deverá ser divulgado para seu público alvo, mas as áreas caminham sempre juntas e são interdependentes, com as práticas de comunicação alinhadas aos estudos de mercado realizados pelo marketing.

Leia Mais

Como mensurar resultados do marketing de conteúdo

Como mensurar resultados do marketing de conteúdo

Por: Gianluca Baldrati - 27/07/2016 19:08:00

Mensuração de resultados em si já é um tema que parece bastante complexo, e quando aliado ao marketing de conteúdo pode chegar até a espantar os menos preparados. Por isso nesse post vamos mostrar de maneira simples e prática como é possível ler os resultados da estratégia de conteúdo através de métricas e indicadores que você já tem acesso.

Leia Mais

5 canais para distribuição efetiva de conteúdo

5 canais para distribuição efetiva de conteúdo

Por: Gianluca Baldrati - 27/07/2016 17:03:00

Certo, então você já sabe como desenvolver, criar e direcionar seu conteúdo. No meio dessa jornada, o próximo passo surge como uma necessidade: a distribuição de seu conteúdo. E essa etapa vem acompanhada de duas grandes interrogações, “onde coloco meu conteúdo?” e “como faço para distribuí-lo?”.

Leia Mais

Como mensurar resultados de comunicação corporativa

Como mensurar resultados de comunicação corporativa

Por: Diego Favero - 27/07/2016 14:59:00

Assim como em qualquer departamento, os resultados de comunicação devem ser medidos para analisarmos as etapas do plano, o que deu certo, o que não deu e o que pode ser melhorado. Isso é o que chamamos de mensuração de resultados em comunicação.

Leia Mais

9 hacks de SEO que você deve aplicar em suas estratégias de marketing de conteúdo

9 hacks de SEO que você deve aplicar em suas estratégias de marketing de conteúdo

Por: Diego Favero - 27/07/2016 10:50:00

Agora que você já sabe a importância de fazer marketing de conteúdo para gerar milhares de leads e negócios para sua empresa é importante também entender como seus conteúdos podem ser achados mais facilmente (e rapidamente) pelo Google, principal site de busca.

Leia Mais

E-book: Técnicas e Ferramentas Pós-Venda

E-book: Técnicas e Ferramentas Pós-Venda

Por: Gianluca Baldrati - 26/07/2016 12:05:00

Na jornada de compra muitos são os fatores que compõem o processo que seus prospects estão envolvidos. Desde a captação de leads e fechamento da venda até mesmo depois que se tornam clientes, na etapa de pós-venda.

Leia Mais

O que é mailing de imprensa - Veja como e onde utilizar mailing imprensa

O que é mailing de imprensa - Veja como e onde utilizar mailing imprensa

Por: Diego Favero - 21/07/2016 15:10:00

De forma prática, o mailing de imprensa é uma lista de contatos jornalísticos e midiáticos. Nele estão reunidas informações importantes como nome, e-mail, cargo, veículo, editorias, região, etc. Assim, ele pode ser caracterizado como a ferramenta principal para que as assessorias realizem sua comunicação.

Leia Mais

PME em digital 101 - Construindo seu site com foco em resultados

PME em digital 101 - Construindo seu site com foco em resultados

Por: Gianluca Baldrati - 21/07/2016 14:52:00

Um termo internacionalizado para classificar estudos básicos é o ‘101’, ou o famoso passo-a-passo. Neste post vamos conversar sem rodeios sobre as características fundamentais que todo site de PME deve possuir para então poder gerar resultados e atrair um volume significativo de visitas.

Leia Mais

O que é TV Corporativa? E como funciona?

O que é TV Corporativa? E como funciona?

Por: Diego Favero - 21/07/2016 12:00:00

A TV Corporativa é uma forma de sinalização digital que transmite conteúdo próprio e direcionado a um público de interesse específico. Ela é a evolução do que antes conhecíamos como jornal mural, onde empresas reuniam avisos e informativos em um quadro interno visível aos seus funcionários. Sendo esse apenas um dos desmembramentos que envolvem o uso da TV nos dias de hoje.

Leia Mais

Como planejar a comunicação de hotéis

Como planejar a comunicação de hotéis

Por: Diego Favero - 09/06/2016 15:14:00

O planejamento deve ser o primeiro passo antes de tomar qualquer atitude para a comunicação do seu hotel. É preciso entender que sem ele sua ação pode ter falhas durante a execução e, ainda, trazer resultados negativos para o hotel.

Leia Mais

Como fazer uma newsletter para hotéis

Como fazer uma newsletter para hotéis

Por: Diego Favero - 07/06/2016 14:46:00

Uma estratégia do time de comunicação e/ou marketing para manter o relacionamento com seus clientes e alavancar seus retornos.

Leia Mais

Como hotéis podem conquistar hóspedes através da internet

Como hotéis podem conquistar hóspedes através da internet

Por: Diego Favero - 01/06/2016 12:38:00

Existem diversas possibilidades no meio online para engajar e captar clientes, e é disso que vamos falar aqui.

Leia Mais

Como um mailing imprensa pode contribuir para a imagem de um hotel

Como um mailing imprensa pode contribuir para a imagem de um hotel

Por: Diego Favero - 25/05/2016 15:48:00

Um item fundamental e decisivo para o seu trabalho quando falamos em exposição na mídia. O mailing imprensa é um tópico em que sem ele não tem como seguir em frente, ganhar exposição na mídia, e todas as suas consequências, como visibilidade, credibilidade, transparência, ou seja, a construção da sua imagem.

Leia Mais

CONECTE-SE

COMUNIQUE-SE

Inscreva-se na Newsletter
logo comunique-se

Copyright © 2016 Comunique-se

Comunique-se S/A - CNPJ: 04.558.476/0001-01 - Rua da Ajuda, n° 35 - 30° andar - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.040-915
Telefone: (21) 2524-6007

imgCaptha